Crentes da Igreja de Siloé no Bairro Expansão, na província de Cabo Delgado receberam na manhã de hoje (28 de Maio de 2023), a Activista Vânia do Movimento Eu+ que na ocasião ministrou uma palestra de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras.
Os participantes que eram em número de 58, dentre homens, mulheres, raparigas e rapazes ficaram satisfeitos por estar a beneficiar desta sessão sobre a LUP, pois entenderam que havia necessidade de conhecer a lei na sua comunidade e de fazer chegar a mesma em outras comunidades da província.
Os crentes prometeram ainda que de tudo iriam fazer para repassar o que aprenderam sobre a lei contra as uniões prematuras a outros crentes que não tinha comparecido a igreja.
Estas actividades decorrem no âmbito do Movimento EU+, um movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras, iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e a Save the Children.