Residentes do Bairro de Chiuta e Mangale na província de Cabo Delgado beneficiaram no dia 23 de Dezembro de 2022 de palestras de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras ministradas pelo activista social Bernabé Linguissai Fiando.
Nestas palestras foram alcançadas 97 pessoas, das quais 55 eram mulheres e 42 homens. Linguissai ficou a saber que esses bairros já tinham ouvido falar desta lei, mas não conheciam a base e nem os artigos principais que norteiam a lei.
As populações destes bairros informaram que com este conhecimento irão de tudo fazer para divulgar ainda mais as informações sobre a prevenção e combate às uniões prematuras em outras comunidades.
Referir que estas actividades decorrem no âmbito do Movimento EU+, o movimento de divulgação massiva da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras. O Movimento EU+ é uma iniciativa do ROSC, CESC, WLSA Moçambique, FDC, Rede da Criança, Rede CAME, JOSSOAL (Manica), UKHAVIHERA e PROMURA (Cabo Delgado), MALHALHE (Inhambane), SOPROC (Sofala), ACABE (Niassa) e Okhala W'Amiravo (Nampula), financiado pelo Programa IGUAL e Save the Children em Moçambique.