A governadora do Niassa Elina Judite Massengele recebeu em encontro de cortesia na tarde de 25/11 corrente, o Observatório dos Direitos das Crianças (ODC), uma iniciativa do Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) e que tem como afiliado a Associação Amigos da Criança Boa Esperança (ACABE), no âmbito da preparação do fórum províncial dos direitos das crianças que terá lugar na mesma província, na cidade de Lichinga no dia 29 de Novembro, das 08:30 horas as 17h.30 no Montebelo Hotel.

"É para nós uma honra receber o fórum províncial a nível da região norte do país, pois constitui um espaço de reflexão e partilha de experiências sobre a situação dos direitos da criança nesta região do país, por isso nos comprometemos a fazer cumprir a convenção dos direitos da criança neste ponto do país. Por isso sejam bem-vindos e sintam o carrinho do nosso conselho executivo" - disse a dirigente na ocasião.

Estiveram presentes na audiência o Director Executivo da ACABE, Victor Maulana e a Gestora de Advocacia do Observatório dos Direitos das Crianças (ODC) Francisca Noronha.

É de referir que o Observatório dos Direitos das Crianças (ODC) é um mecanismo de Observação dos Direitos das Crianças baseado nas províncias do Niassa (distritos de #Lichinga, #Maua e #Lago) para além de Sofala, Inhambane e Maputo, o ODC tem como missão trazer, de forma regular e sistemática dados, evidências, factos e acontecimentos que traduzem realizações e desafios na área dos direitos das crianças de forma a fornecer ao Governo e às Organizações da Sociedade Civil ferramentas de trabalho para a elaboração de melhores políticas e ou estratégias melhoradas de advocacia em defesa das crianças.

O evento contará igualmente com os Directores Provinciais dos Sectores de #Género Criança e Accção Social, #Educação, #Saúde e #Procuradoria, bem como, os representantes do Sector Privado e da Sociedade Civil.

Este Fórum Provincial irá também acontecer em simultâneo nas províncias de Sofala e Inhambane e culminará com o Fórum Anual do #ODC a realizar-se no dia 15 de Dezembro em Maputo.

CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda