Líderes Comunitários da Ponta de Ouro, Matutuine, mostram-se mais confiantes e com mais conhecimentos para levarem adiante o seu Plano de Acção de continuar a consciencializar, a sensibilizar, a disseminar e a divulgar a lei contra as uniões prematuras na Ponta do Ouro, distrito de Matutuine.

O ROSC esteve na tarde de hoje (23), a ministrar uma palestra com os Líderes Comunitários sobre a Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras com o intuito de que os mesmos possam dar continuidade a divulgação desta lei nas comunidades.

Durante a palestra os Líderes Comunitários comentaram que a questão do aumento das uniões prematuras no país e a violação dos direitos das crianças e das raparigas era preocupante e por isso, urge que a classe tome dianteira na luta contra este mal que está a prejudicar e a atrasar a vida de muitas raparigas.

Reiteraram o seu compromisso de lutar para acabar com as uniões prematuras e informaram que tudo parte pela divulgação de informação para haver uma mudança de comportamento nas comunidades.

Estas actividades decorrem no âmbito do Projecto “Nossas Vozes, Nossos Corpos”, implementado pelo Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança - ROSC e da Associação Moçambicana de Mulheres de Carreira Jurídica - AMMCJ e conta com o apoio do Programa WVL Aliadas.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda