Perto de 60 Raparigas Estudantes da Escola Comunitária Graça Machel, Ponta do Ouro, Distrito de Matutuine, beneficiaram no dia de hoje (22), de uma Sessão de Divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras. Esta é uma iniciativa do ROSC e do AMMCJ e conta com o apoio do Programa ALIADAS.

A actividade de divulgação da Lei de Prevenção e Combate às Uniões Prematuras e dos Mecanismos de Denúncia mostra-se importante uma vez que esta lei não é muito conhecida no país e por isso, a necessidade de torná-la conhecida.

Uma outra razão não menos importante, é que as uniões prematuras e as gravidezes precoces tem aumentado de forma exponencial e tornam-se necessárias acções urgentes de empoderamento das raparigas sobre a matéria de prevenção e combate às uniões prematuras e dos mecanismos de denúncia para que elas possam ser protagonistas destas acções na luta e na prevenção contra as uniões prematuras nas suas escolas e em outras escolas, bem como nas suas comunidades no Distrito de Matutuine.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda