𝐎 𝐉𝐨𝐫𝐧𝐚𝐥 𝐆𝐞𝐧𝐞𝐫𝐮𝐬, 𝐮𝐦 𝐉𝐨𝐫𝐧𝐚𝐥 𝐬𝐞𝐦𝐚𝐧á𝐫𝐢𝐨 𝐎𝐧-𝐋𝐢𝐧𝐞 𝐩𝐮𝐛𝐥𝐢𝐜𝐨𝐮 𝐧𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟭𝟮 𝐝𝐞 𝐒𝐞𝐭𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟐, 𝐧𝐚 𝐩á𝐠𝐢𝐧𝐚 𝟎𝟑, o artigo que dá conta da inauguração de um “Espaço Seguro” na Escola Secundária Sansão Muthemba, Bairro da Polana Caniço A, Cidade de Maputo.
Trata-se dum Espaço Seguro de aprendizagem apetrechado com computadores, livros, documentos e estudos sobre várias temáticas com enfoque à Prevenção da Violência Baseada no Género, Uniões Prematuras, Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.


O “Espaço Seguro” é um lugar criado para as raparigas e com objectivo de propiciar um espaço onde as estudantes possam trocar sinergias, aprender sobre os seus direitos e a usar os computadores para pesquisar informações sobre várias matérias importantes para o seu dia a dia.

A inauguração deste Espaço Seguro decorreu no âmbito do Projecto “Prevenção e Redução da Violência baseada no Género, Gravidezes Precoces e Uniões Prematuras em Moçambique e Zimbabwe”, um consórcio entre o ROSC (Moçambique) ROOTS e SAFIRE (Zimbabwe). Em Moçambique o projecto está a ser implementado nas províncias de Maputo e Gaza, com apoio da TDH Alemanha.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda