Um grupo de Mulheres e Raparigas do Distrito de Guijá, Província de Gaza, estiveram reunidas no dia 30 de Junho de 2022, para debater as principais causas e consequências da falta de diálogo entre as gerações no que concerne as temáticas dos Direitos Sexuais e Reprodutivos e Violência Baseada no Género. O encontro serviu também para despertar as participantes a consciência sobre a importância de cultivar o diálogo entre os pais e filhos em volta destas matérias.
A actividade está inserida num leque de actividades a serem desenvolvidas pelo Projecto “Prevenção e Redução de Violência Baseada no Género, Gravidezes Precoces e Uniões Prematuras em Adolescentes e Jovens em Moçambique e Zimbabwe.”
Salientar que, serão feitas no total 20 Sessões de Diálogos Intergeracionais até ao final do projecto. As sessões serão realizados em diferentes comunidades nas duas regiões abrangidas pelo projecto, nomeadamente, Guijá e KaMaxaquene. Este projecto é um consórcio entre o ROSC (Moçambique), ROOTS e SAFIRE (Zimbabwe), financiadopor Terre des Hommes Alemanha.