"Fiquei muito satisfeito em saber que este projecto traria beneficio para a comunidade. A minha produção era muito baixa e desta produção uma parte servia para sustento da minha família e outra vendia no mercado para conseguir ter algum dinheiro. Não usava nenhuma técnica de produção e produzia apenas porque era única actividade que garantia me o sustento, o rendimento era muito baixo ”- afirmou Charles.
Desde a infância Charles e sua família se dedicaram a agricultura. Aos 14 anos de idade, Charles aprendeu a produzir diversas hortícolas e cereais.
Instalou-se junto com a sua família, na comunidade de Belas, onde foi apresentado o Projecto Kurima da Aldeia de Crianças SOS.
“Graças ao projecto, espero colher cerca de 1.9 toneladas de milho, 350 Kg de couve e 550 Kg de feijão verde, e 3 tonelada de repolho desta produção pretendo vender e obter acima de 180.000 Mt. Estou ciente que não terei problemas de fome”: explica o Charles.
Para além de insumos, o projecto Kurima dá treinamento para os beneficiários, em várias áreas, tais como: Agricultura resiliente ao clima, com foco principal na agricultura de conservação,sobre produção de biopesticida (pesticida orgânica), literacia financeira e crédito poupança.
#kurima #soschildrensvillages #SOSMozambique