“As crianças são um segmento social que não pode falar por si ” – Dr. Fernando Gonçalves, Presidente do Dr. Fernando Gonçalves MISA Moçambique

Foi com estes pronunciamentos que o Presidente do Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA) em Moçambique, Fernando Gonçalves, interveio no Seminário de Reflexão sobre “O Papel da Média Social na Advocacia para Melhor Alocação Orçamental na Área de Criança.”

Referenciar que este seminário decorreu na manhã do dia 19 de Abril de 2022, em Maputo e juntou mais de 40 jornalistas de diferentes orgãos de comunicação social e sociedade civil.

No encontro, o Presidente da MISA Moçambique começou por saudar a Campanha “Por Um Orçamento Sensível à Criança” e afirmou que o seminário estava a decorrer em um momento muito oportuno, uma vez que Moçambique está a atravessar uma crise económica.

“As crianças são um segmento social que não pode falar por si, por isso precisamos de ter crianças saudáveis e bem nutridas para que possam ter condições para estar numa escola e estudar. Esta é uma das bases que precisamos para construir um futuro próspero. Há necessidade de definir prioridades na distribuição de recursos para a área da criança e os mídias tem um papel preponderante para fazer ouvir este apelo junto ao governo”- Fernando Gonçalves.

Este Seminário é realizado no quadro da Campanha denominada “Por um Orçamento Sensivel à Criança” que decorre da implementação do Projecto “Advancing Debt Accountability and Fiscal Governance in Mozambique” implementado pelo Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC) num consórcio com o Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD) e o Observatório do Cidadão para a Saúde (OCS) no âmbito do Fórum de Monitoria do Orçamento-FMO, com o apoio da The Open Society Initiative for Southern Africa (OSISA).

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda