Depois de lançado a 10 de Março de 2022, na província de Maputo, o Relatório de Índice Municipal de Género foi lançado ontem, 11 de Abril do corrente ano, no Distrito de Nhamatanda pela manhã e no período da tarde, Cidade da Beira, província de Sofala.

O lançamento deste documento tem como objectivo apresentar o Relatório de Índice Municipal de Género a entidades governamentais e OSC e, também debater este relatório por forma a aferir como este instrumento pode contribuir para a promoção de boas práticas no combate às desigualdades de género.

Participaram do Lançamento do Relatório de Índice Municipal de Género o Senhor Tomé José, Administrador do Distrito de Nhamatanda, o Presidente do Município, Directores Distritais, Polícia Penitenciária, GAFMVV, Vereadora de Assuntos Sociais, Activistas Sociais da SOPROC, OSC e média.

Este lançamento é feito no âmbito do Projecto “Enriquecendo a Participação Activa da Sociedade Civil para a Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres e Raparigas,” do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais, PAANE II. O projecto é implementado em cinco províncias, nomeadamente: Inhambane (distritos: Massinga, Inhambane); Sofala (distritos: Beira e Nhamatanda); Cabo Delgado (distritos: Pemba e Montepuez); Niassa (distritos: Lichinga, Mandimba); Tete (distritos: Tete e Moatize) e conta com o apoio da União Europeia.

Esta é uma iniciativa do Consórcio composto pelas organizações (Fórum Mulher, WLSA Moçambique, Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança, Associação Moçambicana das Mulheres de Carreira Jurídica – AMMCJ e o Centro Informazione e Educazione Allo Sviluppo ONLUS” (CIES) e conta com apoio da União Europeia no âmbito do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE II).

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda