Organizações da Sociedade Civil como o Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), o Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD) e o Observatório do Cidadão para a Saúde (OCS) no âmbito do Fórum de Monitoria do Orçamento  (FMO) em parceria com a Plataforma 3R (ROSC, Rede CAME e Rede da Criança) apelam ao Governo para que melhore a alocação orçamental nas áreas de saúde e da protecção da criança com vista a prevenir a violação dos direitos das crianças na ausência de recursos suficientes para evitar a desnutrição, a carência e negligência.

Este apelo surge no âmbito da campanha “Por um Orçamento Sensível à Criança” que chama atenção a necessidade de promover uma melhor compreensão de que o bem-estar das crianças é uma parte proporcional à disponibilidade de recursos para a sua protecção, sobretudo de crianças chefes de família, dos pais e encarregados de educação e cuidadores (idosos e mulheres) em situação de pobreza.

Memorar que Francisca Noronha, Oficial de Advocacia e Comunicação do ROSC e Rogério Simango, Representante da OCS estão em uma maratona de debates televisivos por forma a apresentar a Campanha “Por um Orçamento Sensível à Criança”.  Na tarde de ontem (25), participaram do programa Nossa Tarde da TV SUCESSO.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto Advancing Debt Accountability and Fiscal Governance in Mozambique, implementado pelo ROSC num consórcio com o CDD, e o OCS com financiamento da Open Society Initiative for Southern Africa - OSISA.

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda