A Igreja Universal de Nhamatanda também recebeu uma visita das activistas sociais do ROSC e da SOPROC no dia 06 do corrente mês. As mesmas tiveram a oportunidade de se juntar à omilia do dia e por último, foram cedidas um tempo para conversar com os crentes em torno dos Direitos Humanos e também disseminar informações sobre VBG e Uniões Prematuras.

As crentes mostraram curiosidade acerca da nova lei contra as uniões prematuras e ao mesmo tempo satisfeitas por saber que a lei existe e já está a ser implementada no país.

Informaram as activistas que de tudo fariam para que outras pessoas em redor ou nas comunidades soubessem que já existe uma lei que proíbe as uniões prematuras.

Esta acção vem complementar uma série de outras acções que devem continuar a ser feitas e seguidas pelas activistas no âmbito do projecto “Enriquecendo a Participação Activa da Sociedade Civil para a Promoção da Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres e Raparigas” do PAANE II, implementado pelo consórcio composto pelas OSC`s (Fórum Mulher (líder do consórcio), Associação Moçambicana das Mulheres de Carreira Jurídica (AMMCJ), Women and Law in Southern Africa (WLSA), Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC) e o Centro Informazione e Educazione Allo Sviluppo ONLUS” (CIES) e conta com o apoio da União Europeia.

 

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda