O Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança (ROSC), organizou na tarde de hoje (21), na Cidade de Maputo, o Seminário (semi-presencial) sobre “Estratégias e Mecanismos de Divulgação da Implementação da Lei De Prevenção e Combate às Uniões Prematuras.”


O CESC representado pela Augusta Almeida considera crucial a realização deste Seminário para uma maior preparação e coordenação das OSC com vista a uma melhor divulgação da Lei.

A Directora Executiva do ROSC, Benilde Nhalivilo, referiu que há necessidade de reforço das acções estratégicas com vista a dar voz a raparigas vítimas de Uniões Prematuras para incentivar através de histórias de sucesso uma maior divulgação da Lei.

Por sua vez, o representante do Ministério do Género Criança e Acção Social, Vlademir Nomier procedeu a abertura do evento, onde congratulou a Iniciativa e reforçou o compromisso do Governo em colaborar para a promoção da Lei.

O evento tem como objectivo contribuir para a divulgação e implementação da Lei de Prevenção e Combate as Uniões prematuras.

Esta acção encontra-se inserida no projecto “Enriquecendo a Participação Activa da Sociedade Civil para a Promoção da Igual

©2019 ROSC - Fórum da Sociedade Civil para os Direitos da Criança
Todos Direitos Reservados

Desenvolvido por: DotCom, Lda