O Dia Internacional da Criança com Cancro é assinalado a 15 de Fevereiro de cada ano. Foi criado pela Childhood Cancer International e tem como objetivo ajudar todas as crianças vítimas de cancro a conseguirem acesso a melhores tratamentos e medicamentos, bem como dar apoio às suas famílias e amigos (https://www.ordemenfermeiros.pt/).
Esta data tem por objectivo exortar a todas instituições, ONGs, entidades a trabalhar por forma o acesso a melhores tratamentos, medicamentos e ao mesmo tempo ajudar as famílias e os amigos das crianças vítimas da doença.
De acordo com os dados da Agência Internacional para Pesquisa sobre o Cancro (IARC), todos os anos, 215 mil crianças, com menos de 15 anos, são diagnosticadas com cancro, em todo o mundo e que cerca de 85 mil pessoas, entre os 15 e os 19 anos, recebem o mesmo diagnóstico.
Os tipos de cancros mais frequentes nas crianças são as leucemias (glóbulos brancos), tumores do sistema nervoso central e linfomas - sistema linfático (https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-crianca-com-cancro/).